Por Redação CASCAIS24
15.11.2016
15.11.2016
O
Hospital de Cascais foi premiado com um galardão internacional pela
implementação de uma tecnologia inovadora que permite um ganho
considerável de segurança para o doente e uma melhoria global do serviço
prestado.
O
Best Provider Implementation Case, atribuído pela GS1 Healthcare,
premeia o novo modelo tecnológico, baseado na leitura de um código de
barras, que assegura a monitorização permanente do processo de
administração do medicamento, garantindo os “Cinco Certos da
Administração Terapêutica”: Doente Certo, com o Medicamento Certo, na
Dose Certa, à Hora Certa e pela Via de administração Certa - e
aumentando os padrões de segurança do Hospital de Cascais.
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Vasco Antunes Pereira |
“Ter
um atendimento de alta qualidade centrado no doente está no cerne de
tudo o que fazemos. As nossas equipas clínicas e técnicas têm trabalhado
arduamente para garantir que o investimento em tecnologia proporciona
um benefício real para os cidadãos de Cascais e Sintra que servimos”,
declarou Vasco Antunes Pereira, presidente do Conselho de Administração
do Hospital de Cascais.
O
Hospital de Cascais foi também recentemente certificado como o hospital
português mais bem classificado pelo Electronic Medical Record Adoption
Model (EMRAM), do HIMSS Analytics, que avalia os sistemas e tecnologias
de informação na área hospitalar.
Distinguido
com o nível 6 (numa escala de 0 a 7), o Hospital de Cascais passou a
integrar a elite hospitalar a nível europeu. Apenas 2,5% das unidades
hospitalares da Europa têm esta classificação.
“A
certificação de nível 6 demonstra o compromisso contínuo do Hospital na
utilização da tecnologia como parte da estratégia de segurança do
doente. Utilizamos a tecnologia não como um fim, porque nunca
dispensamos a humanização, mas como um meio para atingir a excelência
dos cuidados de saúde prestados no Hospital de Cascais”, sublinha Vasco
Antunes Pereira.
Os
peritos internacionais verificaram as diversas tecnologias utilizadas
no Hospital de Cascais. “Ficou claro para mim que o Hospital de Cascais é
capaz de fazer essa importante ligação entre o investimento em
Tecnologias de Informação e o aumento da segurança dos doentes, bem como
a qualidade global dos cuidados clínicos que presta. Fiquei
particularmente impressionado com o Hospital de Cascais no que diz
respeito ao processo para assegurar que a tecnologia auxilia a
identificação do doente e do medicamento, aumentando assim os níveis de
segurança nesta área crucial. Os médicos dentro do hospital estão
claramente familiarizados com a tecnologia e a necessidade de reduzir a
sua dependência do papel e de serviços não automatizados”, afirmou por
sua vez John Rayner, diretor regional do HIMSS Analytics para a Europa.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarSe calhar, falta ser o mais competente e falta muito, tratar as pessoas como tal, mas fragilizadas porque ninguém está no hospital porque lhe apetece.
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